MATO GROSSO, 21 de Junho de 2024

cotações: DÓLAR (COM) 5,46 / EURO 5,85 / LIBRA 6,91

política Terça-feira, 11 de Junho de 2024, 12:01 - A | A

Terça-feira, 11 de Junho de 2024, 12h:01 - A | A

QUEDA

Neri Geller pede demissão, após polêmica com leilão de arroz

Redação

 

1

 

 

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, disse, nesta terça-feira (11/6), que o secretário de Política Agrícola, Neri Geller, pediu demissão, depois de polêmica envolvendo o leilão de importação de arroz, realizado na semana passada. A avaliação interna do governo federal é que houve conflito de interesses, em meio à participação de um ex-assessor de Geller no certame. 

 

O leilão, realizado pela Companhia Nacional de Abasteciento (Conab) teve os lotes arrematados por empresas sem histórico de atuação no mercado do cereal. E chamou a atenção também o fato de que a negociação da maior parte dos lotes foi feita pela Bolsa de Mercadorias de Mato Grosso (BMT) e pela Foco Corretora, de propriedade de Robson França, ex-assessor parlamentar do secretário de Política Agrícola. 

 

O presidente da Conab, Edegar Pretto, disse que o governo marcará um novo leilão, que, desta vez, terá a participação da Advocacia-Geral da União (AGU) e Controladoria Geral da União (CGU). O minsitro Carlos Fávaro disse que serão construídos "mecanismos" para avaliar empresas participantes.

 

*Via Globo Rural

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP



Comente esta notícia