O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, disse, nesta terça-feira (11/6), que o secretário de Política Agrícola, Neri Geller, pediu demissão, depois de polêmica envolvendo o leilão de importação de arroz, realizado na semana passada. A avaliação interna do governo federal é que houve conflito de interesses, em meio à participação de um ex-assessor de Geller no certame.
O leilão, realizado pela Companhia Nacional de Abasteciento (Conab) teve os lotes arrematados por empresas sem histórico de atuação no mercado do cereal. E chamou a atenção também o fato de que a negociação da maior parte dos lotes foi feita pela Bolsa de Mercadorias de Mato Grosso (BMT) e pela Foco Corretora, de propriedade de Robson França, ex-assessor parlamentar do secretário de Política Agrícola.
O presidente da Conab, Edegar Pretto, disse que o governo marcará um novo leilão, que, desta vez, terá a participação da Advocacia-Geral da União (AGU) e Controladoria Geral da União (CGU). O minsitro Carlos Fávaro disse que serão construídos "mecanismos" para avaliar empresas participantes.
*Via Globo Rural
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)