Após anular o primeiro certamente por suspeitas de irregularidades, o presidente Lula pediu a ministros agilidade na elaboração do edital para um novo leilão de importação de arroz.
O pedido foi feito pelo peitsta aos ministros Carlos Fávaro (Agricultura), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário) e Jorge Messias (AGU) em reunião nesta terça-feira (11/6) no Palácio do Planalto.
Foi durante esse encontro que o presidente da República decidiu anular o primeiro leilão, para o qual houve lance para 263,3 mil toneladas de arroz, de 300 mil toneladas previstas no edital. Antes do encontro, o ministro da Agricutura Carlos Fávaro já havia anunciado o pedido de demissão do secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura (Mapa), Neri Geller.
Na reunião, Lula pediu que a Advocacia-Geral da União (AGU) e a Controladoria-Geral da União (CGU) auxiliem a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) na elaboração do novo edital.
A previsão, segundo fontes do governo a par do tema, é de que o novo edital seja divulgado já na próxima semana e que, assim como o primeiro, preveja a importação de 300 mil toneladas.
*Via Metrópoles
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP