27 de Abril de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,69 / EURO 6,50 / LIBRA 7,58

política Terça-feira, 28 de Março de 2023, 09:18 - A | A

Terça-feira, 28 de Março de 2023, 09h:18 - A | A

DECISÃO DO STF

Acusado de propagar fake news, Medeiros tem redes sociais desbloqueadas

Redação

 

Jefferson Rudy/Agência Senado

1

 

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou o desbloqueio das contas nas redes sociais do deputado federal bolsonarista José Medeiros (PL-MT) na segunda-feira (27/3). As contas haviam sido bloqueadas no último dia 11 de janeiro, após postagens e publicações que defendiam os ataques ocorridos no dia 8 de janeiro contra as sedes dos Três Poderes.

 

O ministro determinou a uma medida cautelar para que o deputado não compartilhe posts de e fake news — sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

 

"Determino, ainda, a imposição de medida cautelar em face de José Medeiros, consistente na abstenção de publicação, promoção, replicação e compartilhamento das notícias fraudulentas (fake news) objeto da presente decisão, sob pena de multa diária de R$ 10.000,00 (dez mil reais) no caso de descumprimento, que, nos termos do art. 3º do Código de Processo Penal e dos arts. 77, IV, e 139, IV, ambos do CPC, deverá, inclusive, ser descontada diretamente dos vencimentos que recebe da Câmara dos Deputado”, diz trecho da decisão.

 

*Via Correio Braziliense

 

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)

 

 



Comente esta notícia