Jajá Neves deixa deputado em saia justa
O ex-deputado Jajah Neves deixou o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (UB) em uma verdadeira 'saia justa'. Ex-assessor parlamentar, Jajah utilizou R$ 450 mil de emenda de Botelho para 'investir' em um reality show para confinar 10 influenciadores digitais mato-grossenses por oito dias, em Várzea Grande.
Chamado de 'Casa Digital MT' e apresentado pelo próprio Jajah, o programa passa a ser transmitido à partir deste domingo (26) ao vivo no canal do Youtube da Rede TV On. Durante os oitos dias de confinamento, os participantes deverão produzir conteúdos a respeito de atividades turísticas de Mato Grosso.
A iniciativa tem sido bombardeada nas redes sociais por causa do patrocínio público.
Eduardo Botelho teria ficado furioso ao tomar conhecimento 'in loco' do projeto de Jajah Neves. Em entrevistas à imprensa, lembrou que órgãos de controle como Ministério Público e Tribunal de Contas têm total autonomia para investigar a aplicação dos recursos. Botelho disse ainda que é favorável a investigação.
O dinheiro que vai custear a “atração” já foi liberado pelo Governo de Mato Grosso, por intermédio da Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), comandada pelo secretário Jefferson Carvalho Neves.
Conforme documento publicado no Diário Oficial do Estado (Iomat), além da Secel a Associação dos Artistas, Compositores, Músicos e Produtores (ACMP), presidida por Séfora Aparecida Anhon, também é parte envolvida na parceria.
Jajah defende a ideia
Jajah Neves acredita que o projeto irá levar Mato Grosso ao mundo e apoiará os blogueiros do Estado. Durante o confinamento, os participantes terão aulas de economia criativa, planejamento de marketing e gestão de carreira para saber apresentar as paisagens, cultura e gastronomia locais de maneira criativa nas publicações feitas em suas redes sociais.
Por fim, após o aprendizado, eles farão postagens no Instagram para colocar em prática as técnicas desenvolvidas sendo que o melhor vai levar o prêmio de 25 mil. Vale lembrar que seriam 10 participantes, mas a digital influencer Duda Mezavila desitiu do reality após apresentar sintomas semelhantes ao Covid-19, embora um teste que ela fez tenha dado negativo para a doença.
“É um divisor de águas onde inicia com a capacitação de influenciadores e também com a divulgação das potencialidades turísticas e culturais do estado de Mato Grosso. Esse é o primeiro passo para que o influenciador possa ser valorizado, respeitado e empoderado”, disse, em vídeo publicado no Instagram.
OS PARTICIPANTES
Léo Macedo: Digital influencer
Leonardo Morato: Digital influencer
Hamanda: Promotora e social media
Eriosmar Lima: Mister Lucas do Rio Verde
Pedro Cunha: Palestrante
Regiane Veneruchi: Digital influencer
Kátia Arruda: Mentora e escritora
Fernado Pezão: comediante
Bárbara Breda: Criadora de Conteúdo
CONFIRA VÍDEO :
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)