27 de Abril de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,69 / EURO 6,50 / LIBRA 7,58

x da questão Terça-feira, 31 de Outubro de 2023, 10:05 - A | A

Terça-feira, 31 de Outubro de 2023, 10h:05 - A | A

ELEIÇÃO

Ida de grupo de Botelho ao PSD indica rumo na disputa na capital

Redação

 

Reprodução

1

 

 

Parece que o namoro entre o governador Mauro Mendes (União) e o deputado Eduardo Botelho (União) não vai nada bem.

 

A última sinalização de que um rompimento parece iminente foi dada recentemente com o ingresso no PSD de Cuiabá de alguns dos principais aliados de Botelho. O deputado Wilson Santos, que já era do PSD, assumiu a presidência do partido na capital, levando com ele ao comando nomes que acompanham Botelho há anos: Ricardo Adriane de Oliveira (secretário geral), Domingos Sávio Boabaid Parreira (Primeiro Tesoureiro) e Antero Paes de Barros (Presidente Conselho de Ética). Antero, inclusive, seria candidato a vereador.

 

Ao colocar parte das suas principais lideranças no PSD, Botelho pavimenta a mudança de partido e deixa claro que vai jogar com as cartas que têm para se eleger prefeito de Cuiabá no ano que vem. Há quem garanta, inclusive, que o próprio Mauro Mendes já teria concordado com a sua saída do União Brasil.

 

Atual secretário chefe da Casa Civil, o deputado licenciado Fábio Garcia será o candidato do governador.

 

Teoricamente, haveria um acordo para ambos se apoiarem em eventual segundo turno. O problema nessa conta tem nome e pretensão política: Carlos Fávaro. O atual senador, hoje ministro da Agricultura, está em campo totalmente oposto ao de Mauro Mendes e tem pretensões claras para 2026.

 

Talvez, até por isso, Mauro Mendes vai entrar pra valer na campanha na capital.

 

E parece que dessa vez com uma empolgada Primeira-Dama.

 

Virgínia Mendes tem se destacado ultimamente por mobilizações políticas. Ela sempre se notabilizou por realizar ações sociais, mas parece ter pegado gosto pela política também.

 

O última evento coordenado por Virgínia na segunda-feira (30), no hotel Fazenda Mato Grosso, reuniu mais de três mil pessoas para marcar ação de filiações ao União Brasil Mulher em diversos municípios do Estado.

 

Confira abaixo documento com a nova executiva do PSD, bem como postagem da Primeira-Dama sobre evento do União Brasil:

 

 

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)



Comente esta notícia