Está aberta a temporada de disputa para vice da pré-candidatura do deputado Eduardo Botelho (UB) a prefeito de Cuiabá. Partidos aliados disputam nos bastidores a indicação. Há até quem defenda que a vaga seja ocupada por gente do próprio partido de Botelho para evitar racha.
Pelo PSB a aposta é o empresário Elson Ramos. Foi indicado pelo presidente do PSB em Mato Grosso e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi. "Tem outros bons nomes sendo colocados, mas o Elson é o nome do PSB, o nome preparado, já falei, empresário, jovem, eu acho que agrega muito", declarou durante a semana Max.
O Republicanos, por sua vez, trabalha o nome do médico Marcelo Sandrin. Ele já estaria inclusive integrado à equipe que trabalha o plano de governo de Botelho.
Criado pela fusão entre Patriotas e PTB, o PRD do suplente de senador Mauro Carvalho estaria tentando emplacar como vice o ex-vereador e ex-secretário-adjunto de Turismo, Felipe Wellaton.
Pelo Progressistas, concorre à vaga a presidente do movimento mulher do partido no estado, a professora Rose Araújo. Ela é mãe do deputado Paulo Araújo, presidente do PP em Mato Grosso.
O Solidariedade também entrou na disputa, indicando o vereador Kássio Coelho. A Federação PSDB/Cidadania, que até pouco tempo tinha a pré-candidatura do deputado Carlos Avalone a prefeito, já anunciou apoio a Eduardo Botelho e indicou o advogado Marcos Marrafon como vice.
Como se não bastasse a constelação de vices de Botelho, ainda corre por fora o nome da deputada federal em exercício Gisela Simona. Mesmo filiada também ao União Brasil, mesmo partido de Botelho, há quem defenda Simona como 'nome ideal' para vice. Ela mesmo, porém, vem descartando a formação de 'chapa pura' na disputada pelo Palácio Alencastro.
Questionado pela imprensa sobre a indicação, Eduardo Botelho desconversa. Diz que a escolha ocorrerá até o início do prazo para realização das convenções, próximo dia 20, e será uma decisão em conjunto da coalização de partidos que o apoia.
Façam suas apostas! A briga promete.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)