15 de Julho de 2024

cotações: DÓLAR (COM) 5,46 / EURO 5,96 / LIBRA 7,10

x da questão Sexta-feira, 10 de Maio de 2024, 14:11 - A | A

Sexta-feira, 10 de Maio de 2024, 14h:11 - A | A

JORNALISTA E GURU

Família pede orações pela saúde de Mário Marques Almeida

Redação

 

1

 

 

A família do veterano jornalista Mário Marques de Almeida, ex-secretário de Comunicação do Estado, de Cuiabá e de Rondonópolis e ex-presidente da IOMAT (Imprensa Oficial de Mato Grosso), pede orações pela recuperação da sua saúde. Mário Marques encontra-se internado na UTI do Complexo Hospitalar de Cuiabá há mais de 30 dias tratando de complicações renais.

 

Aos 76 anos de idade, Mário Marques é um dos grandes personagens da chamada Era de Ouro da Imprensa de Mato Grosso, quando os jornais impressos tinham grande influência política - igual ou maior às TVs, nas décadas de 1960 a 1990. 

 

Mário é o fundador do jornal Página Única, hoje existente apenas na internet, veículo pelo qual ele criou o personagem Mané Catraca - analista político de verniz popular e críticas ácidas e cirúrgicas sobre o cotidiano político do Estado e do país.

 

 

Respeitado no jornalismo, Mário conquistou ao longo de décadas a confiança de diversas personalidades da política mato-grossense. Entre eles, o ex-governador Carlos Bezerra, o ex-prefeito de Cuiabá, deputado Wilson Santos, e o atual prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio. Em momentos diferentes, todos recorreram a Mário Marques de Almeida, seja como amigo ou 'guru' político.

 

A coluna deseja pronta recuperação ao amigo.

 

 

 

*Com HNT

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP



Comente esta notícia