23 de Julho de 2024

cotações: DÓLAR (COM) 5,57 / EURO 6,07 / LIBRA 7,20

x da questão Segunda-feira, 19 de Abril de 2021, 09:00 - A | A

Segunda-feira, 19 de Abril de 2021, 09h:00 - A | A

APOIO DE PESO

Bolsonaro antecipa apoio a Medeiros na única vaga ao Senado em 2022

Redação

 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) antecipou que irá apoiar uma possível candidatura do atual deputado federal José Medeiros (Podemos) ao Senado, no ano que vem. Haverá apenas uma vaga em disputa e o apoio de Bolsonaro já vem sendo cortejado por vários pré-candidatos.

"Mato Grosso hoje já temos um candidato lá. (...) É um deputado federal. Ele é da Polícia Rodoviária Federal. É o Medeiros", declarou o presidente, ao responder o questionamento de um mato-grossense sobre a divisão dos votos da direita no Estado na última eleição, depois da cassação da ex-senadora Selma Arruda (Podemos). 

A eleição suplementar elegeu Carlos Fávaro (PSD), com 25,98% dos votos válidos. A candidata oficial de Bolsonaro no pleito, coronel Fernanda (Patriota), obteve 20,44% dos votos. Mesmo não admitindo publicamente, ela sonhava ter novamente o apoio do presidente para uma nova disputa ao Senado em 2022. A declaração enterra o sonho.

No entendimento de parte do eleitorado do presidente, o fato de a chamada "direita" ter lançado várias candidaturas acabou minando as possibilidades de eleger a coronel no ano passado. A ideia é não repetir o erro.

Além de Fávaro e da Coronel, outras candidaturas como a do ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB), com 10,9% dos votos, e do próprio Medeiros, com 9,7%estiveram na disputa e também se diziam  alinhadas a Bolsonaro.

O vídeo foi divulgado nas redes sociais. Confira a posição:

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Vídeo



Comente esta notícia