O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou ao Hospital DF Star, em Brasília, às 22 horas, depois de passar a madrugada deste sábado (12/4) sob monitoramento contínuo no Hospital Rio Grande (HRG), em Natal (RN). Ele desceu da ambulância andando e acenou para alguns apoiadores.
O ex-presidente precisou ser iternado às na sexta-feira (11/4), depois que passou mal enquanto cumpria agenda política no Rio Grande do Norte. Ele precisou ser retirado do local de helicóptero, disponibilizado pela governadora Fátima Bezerra (PT), e percorrer cerca de 122 km até chegar em Natal, onde também foi atendido com urgência.
Bolsonaro está com uma obstrução intestinal. De acordo com o último boletim médico divulgado neste sábado (12/4), o quadro clínico é estável.
Ele deixou o Hospital Rio Grande (HRG) às 17h30, não antes de rezar um "Pai Nosso" junto da equipe médica e alfinetar o presidente Lula.
“Obrigado pelo carinho e pelo atendimento. Sou um ser humano como outro qualquer, não há diferença entre nós. Só peço a Deus que me dê força. Não tenho obsessão pelo poder, tenho paixão pelo Brasil. Estamos sentindo o que acontece no país, com esse cara que foi colocado lá, não por vocês. Mas tenho esperança, resiliência e acreditar em deus acima de tudo que a gente muda o destino deste país”, disse Bolsonaro.
Do hospital, Jair Bolsonaro e a equipe médica foram ao Aeroporto Internacional Aluízio Alves, no município de São Gonçalo do Amarante (RN), de onde partiu a UTI aérea para Brasília.
O médico pessoal do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Cláudio Birolini, chegou a afirmar que, apesar de não ter acompanhado presencialmente as outras ocasiões, o quadro enfrentado pelo ex-mandatário nessa sexta-feira foi o pior desde o ataque a faca sofrido durante a campanha presidencial de 2018.
Entretanto, no início da tarde deste sábado (12/4), Bolsonaro e a família, junto da equipe médica pessoal, tomaram a decisão de transferi-lo para a Capital depois que o ex-presidente dormiu por mais de oito horas e não precisou de analgesia. A alimentação segue por sonda.
Bolsonaro também gravou um vídeo, quando ainda estava em Natal (RN), adiantando que deverá passar por um procedimento cirúrgico em Brasília. A cirurgia deve ocorrer no início da tarde deste domingo (13/4) e corrigir obstruções e aderências do tráfego intestinal. A previsão é que ele siga internado em após o procedimento operatório.
*Via Metrópoles
Veja o momento em que Bolsonaro chega ao hospital:
Notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina do MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)