04 de Outubro de 2024

cotações: DÓLAR (COM) 5,48 / EURO 6,04 / LIBRA 7,19

x da questão Segunda-feira, 26 de Setembro de 2022, 06:00 - A | A

Segunda-feira, 26 de Setembro de 2022, 06h:00 - A | A

APOIO A JANAÍNA E ALLAN

Adê Silva defende ação coordenada na construção civil e setor imobiliário: "precisamos de arrojo"

Redação

 1

Janaína Riva (MDB) e Allan Kardec (PSB)

 

Empreendedor do setor da construção civil e do setor imobiliário, o suplente de vereador em Cuiabá, Adê Silva (PSD), disse essa semana que os governos estadual e federal precisam deflagrar um grande projeto de retomada da construção civil e expansão do setor imobiliário. 

 

"Mais de 361 mil pessoas vivem sem acesso a uma moradia digna em Mato Grosso. No Estado, o deficit habitacional alcança mais de 140 mil famílias. Somente uma ação coordenada nas esferas estadual e federal pode fazer frente a isso", disse Adê, ao justificar apoio às candidaturas de Janaína Riva (MDB) para deputada estadual e Allan Kardec (PSB) para deputado federal. 

 

"Janaína é jovem, atuante, vem fazendo um trabalho diferenciado na Assembleia. O Allan é igual, jovem, também atuante, indo para a esfera federal. Vi em ambos o arrojo que o nosso setor precisa para uma ação coordenada, capaz de enfrentar o déficit habitacional e transformar o setor no maior gerador de empregos e rendas do Estado", considera.

 

1

Suplente de vereador Adê Silva e esposa, servidor pública Walesca

 

Investidor e empreendedor imobiliário, Adê Silva e sua esposa, servidora pública federal, Valeska Vilas Boas Alves Ferreira da Silva, consideram fundamental a eleição de parlamentares comprometidos com o políticas públicas para apoiar os setores da construção civil e expansão imobiliária. "A retomada do setor representa geração imediata de emprego, renda e oportunidades", reforça o suplente de vereador.

 

Os números alcançados pela construção civil e, consequentemente, o setor imobiliário, mostram um reaquecimento do setor, mas muito aquém ainda do potencial de crescimento.

 

Adê Silva lembra que dados do Instituto de Pesquisa e Análise da Fecomércio Mato Grosso (IPF/MT) apontam que no primeiro semestre deste ano a construção civil foi responsável pela geração de 6.362 empregos formais em Mato Grosso, representando um crescimento de 14,61% em relação ao mesmo período do ano passado segundo. 

 

"O setor está se recompondo, se reerguendo, e uma ação política coordenada da Janaína e do Allan pode ser o impulso fundamental que ainda falta", diz ele.

 

 

 

 

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP



Comente esta notícia