26 de Abril de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,69 / EURO 6,48 / LIBRA 7,58

política Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2025, 11:30 - A | A

Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2025, 11h:30 - A | A

HOSPITAL DO AMOR

Governo irá destinar R$ 43 milhões para viabilizar Hospital de Câncer em Rondonópolis

Assessoria

 

1

 

 

O deputado estadual Thiago Silva reuniu-se na quarta-feira (22) com o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia, para discutir o projeto de construção do Hospital de Amor em Rondonópolis, e destacou a importância unidade para o atendimento da população dos municípios da região sudeste e de todo Mato Grosso. O projeto, apresentado pelo Governo do Estado aos parlamentares, aprovado na Assembleia em segunda votação, busca a implementação de uma unidade hospitalar especializada no tratamento oncológico.

 

Com o objetivo de atender pacientes de mais de 19 cidades da região sudeste de Mato Grosso, o Hospital representa um marco na descentralização do atendimento oncológico, aliviando a necessidade de deslocamentos dos pacientes de mais de 1.000 quilômetros até Barretos (SP). Para o deputado Thiago Silva, a construção não apenas fortalecerá a rede de saúde do estado, mas também trará benefícios socioeconômicos, como a geração de empregos e renda na região.

 

“Essa é mais uma conquista para Rondonópolis e para todo o sudeste mato-grossense. Estamos trabalhando em conjunto com o Governo para acelerar a tramitação deste projeto, que é uma demanda antiga da população e dos líderes comunitários. Parabenizo o governador Mauro Mendes pela iniciativa e reafirmo nosso compromisso de viabilizar recursos e apoiar as ações que melhoram a saúde da nossa gente”, destacou Thiago Silva.

 

Segundo o secretário Fabio Garcia, o Estado irá destinar R$ 43 milhões para a construção do Hospital, e a nova unidade de saúde atenderá a população das cidades adjacentes, sendo uma referência no atendimento e tratamento oncológico para todo o Centro-Oeste.

 

A localização estratégica onde deverá ser construído o hospital, em uma área de dois hectares doada pela prefeitura de Rondonópolis em 2023, próxima à Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), também favorecerá a integração entre ensino, pesquisa e atendimento à saúde.

 

A expectativa é que o Hospital de Amor contribua significativamente para a melhoria na qualidade de vida de milhares de pacientes e suas famílias, reforçando o compromisso do SUS em promover acesso igualitário aos serviços de saúde. A unidade deve também se consolidar como um centro de excelência em tratamento oncológico e prevenção de câncer, oferecendo tecnologias de ponta e profissionais altamente qualificados.

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)

 

 



Comente esta notícia