A vereadora Maysa Leão (Republicanos), de Cuiabá, tem sido um dos destaques da Câmara Municipal em 2025. E o curioso é que ela vem ganhando espaço fazendo aquilo que o atual prefeito, Abílio Brunini (PL), fez durante praticamente toda sua atuação como vereador na capital: mostrando a situação precária da saúde em Cuiabá.
Diferente de Abílio, porém, que cresceu politicamente nas redes sociais fazendo lives criticando as mazelas da saúde execrando servidores públicos, Maysa Leão faz a mesma fiscalização sem usar pacientes nem expor os profissionais do setor. A atuação da parlamentar tem irritado o prefeito.
Durante a semana, Abílio chegou a chamar a imprensa que faz cobertura diária ao Palácio Alencastro para mostrar, do seu celular, que a UPA da Morada do Ouro estaria vazia. Para 'provar' isso, mostrou o que seria uma 'imagem ao vivo' da recepção da unidade. A tentativa era mostrar que ele teria demontado uma 'indústria de atestados' na saúde da capital, além de desmentir a vereadora sobre a situação precária da UPA. Desafiada pelo alcaide, a vereadora voltou à unidade e mostrou a realidade: áreas internas lotadas, estrutura precária, falta de remédios, pacientes amontoados e pelo menos um risco de morte iminente dentro da unidade, sem conseguir transferência para um hospital.
Na verdade, Maysa Leão faz o que o Abílio vereador sempre fez: denunciar a situação caótica da saúde. E o faz de maneira muito mais educada que o Abílio vereador.
Confira:
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)