10 de Julho de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,56 / EURO 6,50 / LIBRA 7,55

x da questão Quarta-feira, 09 de Julho de 2025, 11:59 - A | A

Quarta-feira, 09 de Julho de 2025, 11h:59 - A | A

CORRIDA AO PAIAGUÁS

Mauro define apoio 'pessoal' a Pivetta e deve ir ao Senado; Blairo aprova

Redação

 

Assessoria

1

 

 

 

O que seria apenas um jantar de recepção ao presidente nacional do Republicanos, deputado Marcos Pereira (SP), na noite de terça-feira (8), se transformou na consolidação da pré-candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) ao Palácio Paiaguás em 2026, e do governador Mauro Mendes (União) ao Senado.  

 

No encontro, Mendes reafirmou o compromisso feito com Pivetta e disse que nunca pensou em não o cumprir, mas que o seu apoio seria pessoal, e que será preciso convencer o União Brasil a apoiá-lo.  Pivetta afirmou que vem mantendo diálogos constantes com o senador Jayme Campos (União), e que aposta em uma aliança. Contudo, não se discutiu abrir espaço para Jayme na chapa com uma possível candidatura à reeleição.  

 

Em entrevista ao Gazeta Digital, o ex-ministro Blairo Maggi (PP) afirmou que o jantar foi pensado para ser uma reunião política, mas que acabou ocorrendo a conversa. “Saímos sem nenhuma aresta para aparar. O governador lançou um nome para sucedê-lo, e o grupo acatou, e decidiu ajudar na construção. Isso acaba com quaisquer especulações sobre possibilidades ou alternativas”, disse.   

 

No encontro, Mendes fez uma análise da conjuntura estadual, apostando em três candidaturas ao governo: Pivetta pelo grupo do governo, do senador Wellington Fagundes (PL), e da médica Natasha Slhessarenko (PSD), pelo grupo do ministro Carlos Fávaro (PSD).  

 

Já ao Senado, Mendes se colocou como candidato, acreditando ainda na concorrência com a deputada Janaina Riva (MDB), Fávaro, José Medeiros (PL) e Antônio Galvan (DC). Mendes não citou o nome de Jayme Campos na eventual disputa ao Senado.  

 

Além de Mendes, Pivetta, Eraí, Blairo e Marcos Pereira, também participaram do encontro o ex-senador Cidinho Santos (PP), o presidente da Assembleia, Max Russi (PSB), o ex-deputado Neri Geller, o chefe da Casa Civil Fábio Garcia (União), o suplente de senador, Mauro Carvalho (PRD), o ex-deputado Adilton Sachetti (Republicanos) e os deputados estaduais Diego Guimarães e Valmir Moretto, ambos do Republicanos.

 

*Via Gazeta Digital

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)



Comente esta notícia