10 de Maio de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,65 / EURO 6,37 / LIBRA 7,53

geral Sábado, 27 de Maio de 2023, 10:51 - A | A

Sábado, 27 de Maio de 2023, 10h:51 - A | A

DEPOIS DE SER BALEADO

Advogado "ostentação" baleado volta à atividade com gravação de clipe e live "Fofoca de Hétero". VÍDEO

Redação

 

Advogado Marcos Vinícius Borges chama atenção nas redes pelo perfil de ostentação

Advogado Marcos Vinícius Borges chama atenção nas redes pelo perfil de ostentação 

 

O advogado criminalista Marcos Vinícius Borges, de 37 anos, baleado no seu próprio escritório em Sinop (MT), divulgou uma agenda cheia de compromissos inusitados, que incluiu até gravação em videoclipe sertanejo e live chamada de "Fofoca de Hétero". Ele ficou conhecido por um estilo de vida de ostentação e por atuar em casos polêmicos, como o da chacina em Sinop. O criminalista fez a defesa do acusado do crime, com sete mortos em fevereiro, que teria sido motivado briga durante jogo de sinuca. No final de março, ele foi atacado por dois criminosos armados no seu local de trabalho.

 
 
 

Neste sábado (27), o advogado polêmico realizará uma palestra na Paróquia São Camilo. No domingo (28), passa o dia na gravação de um videoclipe da dupla de música sertaneja João Felipe & Vasconcellos. A agenda foi divulgada em suas redes.

 

No dia 1º de junho, Marcos Vinícius, conhecido também por defender envolvidos em crimes hediondos, participa da live “Fofoca de Hétero”, que o fará viajar para o Rio de Janeiro. No dia 15, será entrevistado no podcast “Kilillacast”, em Cuiabá, capital mato-grossense.

 

Nos comentários, vários seguidores de Marcos aplaudem as iniciativas e dão palavras de incentivo.

 

Atentado sofrido e mudanças de rotina

 

Marcos Vinícius foi baleado em seu próprio escritório, durante uma tentativa de homicídio no dia 23 de março. Dois criminosos marcaram um horário para atendimento, só que chegaram armados e anunciaram que seria uma execução. Imagens das câmeras de segurança, obtidas pelo GLOBO, registraram o momento em que o criminalista foi atacado. O episódio aconteceu por volta das 17h, quando só ele e o seu pai, Lúcio Borges, de 76 anos, estavam no local.

 

Os suspeitos fugiram após Marcos Vinícius ser baleado. A vítima foi socorrida pelo pai e levada em carro particular para um hospital da cidade. Segundo os médicos relataram, o advogado teve um ferimento de entrada e saída no tórax direito alto. O tiro também perfurou o lado direito do pulmão, mas o homem foi operado e não chegou a correr risco de vida. Recebeu alta em cerca de uma semana e voltou ao trabalho. O pai do advogado não se feriu na ação.

 

— Quando vi o cara apontar a arma para o meu pai, e quando ele viu a outra arma apontada para mim... nós dois entramos naquele instinto natural de proteger quem a gente ama. Entramos em luta corporal e acabei alvejado na altura do peito. Eu senti exatamente quando levei o tiro, mas o instinto de amor pelo meu pai foi maior. Eu pensava que não ia sobreviver , então minha intenção era só salvar o meu pai. Minha intenção era lutar com aqueles caras até tirá-lo de perigo. Quando conseguimos afastá-los, contei ao meu pai que tinha levado um tiro, liguei para a delegacia e, também, para o hospital, para que já agilizassem um atendimento de urgência — disse Marcos, em entrevista exclusiva ao GLOBO.

 

A Polícia Civil prendeu um dos suspeitos de participação no crime, identificado como Lucas Santana Rodrigues. O outro continua foragido. A motivação do atentado ainda segue sendo um mistério. Mesmo assim, Marcos mantém sua rotina profissional e, agora, retorna ao noticiário com uma agenda pública de eventos.

 

Advogado "ostentação"

 

Marcos Vinícius ficou conhecido por ostentar uma série de bens em suas redes sociais, como carros de luxo, relógios e itens de ouro. O estilo, inclusive, o levou a ser alvo de um processo disciplinar na Ordem dos Advogados do Brasil do estado (OAB-MT).

 

O advogado compartilha também suas vitórias nos tribunais, quase sempre na defesa de clientes acusados por crimes hediondos, indo de acusações de estupro a homicídio, o que por vezes gera reação negativa do público. Neste ano, ele ganhou notoriedade ao defender Edgar Ricardo de Oliveira, um dos envolvidos na chacina em um bar de sinuca de Sinop, que terminou com sete mortos.

 

Na entrevista dada ao GLOBO, o criminalista garantiu se seu estilo não iria mudar, após o caso do ataque em seu escritório. Mesmo assim, afirmou que tinha reforçado sua segurança pessoal e passaria a observar melhor os lugares que frequenta.

 

— Sobre medo, não vou dizer que o que aconteceu é fato superado... mas não vou dizer também que existe todo esse receio. Eu reforcei minha segurança e meu modo de atender, não atendo mais como antes, de peito aberto, e busquei reforçar a minha segurança. Não saio mais na rua para lugares que não sejam essenciais e o endereço onde eu moro não é divulgado. É dessa maneira que irei me resguardar.

 

*Via Extra

 

 Confira postagem:

 

 

Notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  do MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)



Comente esta notícia