03 de Maio de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,66 / EURO 6,40 / LIBRA 7,51

geral Sexta-feira, 02 de Maio de 2025, 08:55 - A | A

Sexta-feira, 02 de Maio de 2025, 08h:55 - A | A

CASO RENATO NERY

Polícia abre novo inquérito para apurar mandante de assassinato de ex-presidente da OAB de MT

Redação

 

Reprodução

1

 

 

A Polícia Civil indiciou dois suspeitos de envolvimento na execução do advogado Renato Nery, aos 72 anos de idade, pelo crime de homicídio triplamente qualificado. Eles já se encontram presos preventivamente. O inquérito foi concluso, na quarta-feira (30.4), pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

 

No mesmo dia, a DHPP também concluiu o inquérito que apurava o confronto em que a arma do crime foi encontrada. Na ocasião, os quatro envolvidos foram indiciados por homicídio qualificado, fraude processual, duas tentativas de homicídio e porte ilegal de arma.

 

Conforme o delegado responsável pelo caso, Bruno Abreu Magalhães, um inquérito complementar será aberto para apurar a participação de dois suspeitos já identificados, bem como para apontar a sequência de participação de cada um dos suspeitos e da possível ligação de outras pessoas no crime.

 

O crime

 

Renato Nery foi assassinado aos 72 anos, atingido por disparos de arma de fogo no dia 5 de julho do ano passado, na frente de seu escritório, na Capital. O advogado chegou a ser socorrido e submetido a uma cirurgia em um hospital privado da cidade, mas morreu horas logo após o procedimento médico.

 

Desde a ocorrência do fato criminoso, a Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) realizou inúmeras diligências investigativas, com levantamentos técnicos e periciais, a fim de esclarecer a execução do advogado.

 

Uma disputa de terra é apontada pelas investigações da DHPP como o fator motivacional para o crime.

 

 

Notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  do MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)



Comente esta notícia