O Shopping Popular de Cuiabá está mudando. Basta percorrer os corredores do shopping para perceber que as lojinhas de informática dominam os mais de 600 espaços de venda no local. Se antes proliferavam espaços de brinquedos, roupas, acessórios, perfumarias e artigos esportivos e de pesca, hoje os estabelecimentos que comercializam produtos ligados à informática e telefonia dominam quase todo o espaço.
"Aquela primeira leva de camelôs de 1995 foi aposentando, saindo do mercado, e os jovens que foram assumindo vendem o que está na onda de mercado, no caso hoje tudo que se relaciona à informática. Não tem como fugir disso", admite uma fonte, ligada durante anos à Associação que administra o local.
Este ano o já tradicional Shopping completou 26 anos, gerando dois mil empregos.
Virou 'case de sucesso' no país. Não raro, representantes de outros estados visitam Cuiabá para conhecer de perto a parceria que permitiu que uma Associação de Camelôs conseguisse transformar vendedores ambulantes em microempresários do comércio varejista.
Antes conhecida como 'paraguaizinho' e hoje transformada em referência em produtos de informática, com ar-condicionado, praça de alimentação, agência bancária e serviços de utilidade pública, o Shopping Popular é exemplo de que dá pra fazer.
Parabéns aos empreendedores que acreditaram no local, em especial ao presidente da associação que sonhou com aquilo tudo: Misael Galvão.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)