27 de Abril de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,69 / EURO 6,50 / LIBRA 7,58

x da questão Terça-feira, 26 de Abril de 2022, 19:15 - A | A

Terça-feira, 26 de Abril de 2022, 19h:15 - A | A

POLÍTICA E FÉ

PT entre com ação contra líder das Assembleia de Deus por campanha pró-Bolsonaro; igreja reage

Redação

1

Pastor José Wellington Costa, presidente da Convenção Geral dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus no Brasil

 

O PT entrou com representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o pastor José Wellington Costa Jr., presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), por propaganda eleitoral antecipada em um culto com a presença do presidente Jair Bolsonaro, na semana passada, em Cuiabá. A ação do PT, protocolada no domingo, gerou críticas de pastores alinhados a Bolsonaro e à Assembleia de Deus nesta terça-feira (26).

 

Para o PT, José Wellington Bezerra Costa, presidente de honra da CGADB, e o deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder da bancada evangélica na Câmara, "discursaram em favor da reeleição do presidente, com a sua anuência explícita", e que "o evento não passou de um ato de campanha, a despeito da aparência de culto religioso". 

 

1

Bolsonaro durante evento da Assembleia de Deus, realizado em Cuiabá

 

Em Mato Grosso, a Convenção de Ministros da Assembleia de Deus do Estado de MT (COMADEMAT) divulgou nota de apoio ao pastor José Wellington Junior.

 

"O Pr. José Wellington Júnior está sendo alvo de processos judiciais movidos pelo PT após participação do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, na 45° AGO da CGADB que aconteceu no Grande Templo em Cuiabá-MT, que compareceu como o chefe do Poder Executivo Federal, na mais devida ordem e legalidade!", traz trecho da nota.

 

Políticos ligados a Assembleia de Deus, como o deputado Sebastião Rezende (PL), também se manifestaram, apoiando o líder máximo da igreja. 

 

Confira:

 

1

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)



Comente esta notícia