"Jair Bolsonaro disse em um vídeo compartilhado nas redes sociais que talvez tenha que deixar o Brasil no futuro, o que fez nascer a especulação de que, se perder a eleição para Lula, o presidente se mude para os Estados Unidos. É bravata. Bolsonaro tem dito ter outro plano. Planeja fazer o mesmo que Donald Trump: começar imediatamente sua campanha para candidato a presidente em 2026, como uma maneira de manter sua tropa mobilizada. Tentaria, ainda, manter-se como a principal figura da oposição, talvez pouco relevante no Congresso, mas capaz de agitar as ruas e infernizar a vida do governo Lula."
A informação é da coluna do jornalista Guilherme Amado, do site Metrópoles.
Segundo a agência CMA, a maioria dos republicanos quer que Donald Trump concorra à Casa Branca nas eleições presidencial de 2024. Segundo pesquisa da Universidade Quinnipiac, 78% deseja que ex-presidente norte-americano volte à disputa no próximo pleito.
Mas o entusiasmo republicano por Trump não se estende além de seu partido, com 51% do eleitorado geral dizendo que o ex-presidente vem minando a democracia dos Estados Unidos desde que foi eleito pela primeira vez em 2016.
A pesquisa também tentou medir o apoio ao atual presidente Joe Biden, com os norte-americanos dando a ele uma taxa de aprovação de trabalho negativa de 37% a 52%.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)