Morreu, neste domingo, 13, o publicitário Washington Olivetto, um dos maiores nomes da área e criador de campanhas icônicas, como o 'garoto Bombril', os 'casais Unibanco' e o 'primeiro sutiã Valisère', entre outras. Ele estava internada internado há quase cinco no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, por complicações pulmonares. Ele morreu de falência múltipla de órgãos.
Idealizador de diversas campanhas importantes no cenário publicitário, Olivetto está presente no Hall of Fame do The One Club de New York e também no Lifetime Achievement.
“O Hospital Copa Star lamenta a morte do paciente Washington Olivetto na tarde deste domingo (13) e se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda”, informou a unidade de saúde.
Descendente de italianos da região da Ligúria, Olivetto nasceu no bairro da Lapa, na cidade de São Paulo. Seu pai era vendedor e o inspirou para a carreira de publicitário.
Iniciou sua carreira profissional em 1969, aos dezoito anos, como redator em uma agência de publicidade, na qual foi procurar vaga como estagiário, ao ter o pneu de seu carro furado em frente à empresa. Depois de três meses já havia produzido seu primeiro comercial para a empresa Deca, que conquistou o prêmio Leão de Bronze no Festival de Publicidade de Cannes.
Olivetto passou por algumas das principais agências de publicidade do Brasil, como DPZ, W/Brasil e WMcCann.
O publicitário deixa três filhos: Homero e dois gêmeos, Antônia e Theo.
*Via Isto É.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)