O deputado federal André Janones (Avante-MG) usou seu perfil no Twitter para tentar ensinar o ministro da Secom, Paulo Pimenta, a engajar nas redes sociais com uma linguagem “intimista”.
Na ocasião, o perfil de Pimenta havia compartilhado um link ao vivo da participação do ministro na Comissão de Fiscalização da Câmara dos Deputados. O texto que acompanhou a publicação foi escrito na terceira pessoa do singular. Então, Janones alertou ao ministro de que isso não era bom para o engajamento.
“Escreva em primeira pessoa”, escreveu o deputado mineiro. “Rede social é local de intimismo. Para se aumentar o engajamento, se faz necessário criar uma sensação de pertencimento no usuário, ainda que não seja Vossa Excelência quem está digitando. Isso é o ‘beabá’ das redes sociais.”
A equipe de Pimenta respondeu Janones em seguida, argumentando que era assessoria quem estava escrevendo. Logo, que fazia jus o uso da terceira pessoa. “Estamos juntos, deputado. Temos um governo e um país para construir”, informou a equipe.
O deputado explicou que cansou de falar em privado ao governo e ao PT sobre as alterações que o governo precisa fazer na condução da comunicação.
“O governo está cheio de analfabeto digital. Eu tentei ajudar, falei 300 vezes: não estou falando publicamente por falar. Eu cansei de falar em privado e ninguém fazer nada. O bolsonarismo dá um baile na nossa comunicação”, afirmou Janones.
*Via Revista Oeste
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)