09 de Dezembro de 2024

cotações: DÓLAR (COM) 6,09 / EURO 6,44 / LIBRA 7,77

x da questão Terça-feira, 01 de Fevereiro de 2022, 17:35 - A | A

Terça-feira, 01 de Fevereiro de 2022, 17h:35 - A | A

NOVIDADE NA POLÍTICA

Filha de Serys, médica Natasha Slhessarenko confirma disputa ao Senado

Gazeta Digital

 

Filha da ex-senadora Serys Slhessanreko, a médica Natasha Slhessarenko confirmou que está articulando uma candidatura ao Senado da República nas eleições de 2022. Até então, ela se dividia em encabeçar uma disputa para deputada estadual ou federal.

Durante entrevista ao Jornal do Meio Dia (TV Vila Real, canal 10), Slhessarenko afirmou que dialoga com várias legendas e avalia qual será o melhor quadro para consolidar o seu projeto político rumo ao Congresso Nacional.

"Meu coração está mandando eu colocar o meu nome a disposição da população de Mato Grosso para servi-los junto ao do Poder Legislativo. Ao que tudo indica, realmente eu devo sair candidata ao Senado", disse na segunda-feira (31).

No ano passado, Natasha chegou a se reunir com o governador Mauro Mendes (DEM) no Palácio Paiaguás. Na ocasião, o presidente estadual do Democratas, o ex-deputado federal Fábio Garcia, revelou que o partido já havia formalizado o convite de filiação à médica.

Além do DEM, a profissional também já recebeu investidas do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Mato Grosso. A proposta de filiação partiu da deputada estadual Janaina Riva.  

Nas eleições 2020, Natasha também teve uma aproximação com o Partido Republicano da Ordem Social (Pros) e chegou a manifestar apoio à advogada Gisela Simona, que concorria como candidata à Prefeitura de Cuiabá. 

Se confirmada na disputa, a renomada médica deve enfrentar nas urnas alguns nomes já conhecidos no meio político. Entre eles, o do senador Welligton Fagundes (PL), que é pré-candidato à reeleição no palanque do presidente Jair Bolsonaro (PL), além do deputado federal Neri Geller (PP), que é impulsionado pelo ex-ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP) e outros postulantes que podem surgir até a data das convenções partidárias em julho.

"Estamos em conversa com vários partidos para ver qual é a melhor situação. Mas eu quero poder dispor meu nome e poder trabalhar muito pela população de Mato Grosso", finalizou.

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP



Comente esta notícia