O ex-presidente José Sarney, de 94 anos, fez uma comparação sobre quando decidiu que disputaria sua última eleição com a idade do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O presidente de honra do MDB preferiu não opinar se Lula deveria ou não se candidatar às eleições de 2026, mas falou sobre sua experiência própria.
"Só ele pode decidir. Quando deixei de ser candidato, muita gente no Amapá pedia que eu fosse candidato. Achei que não deveria. É melhor sair muito bem do que já velho", disse, em entrevista ao jornal O Globo.
Mas, caso o petista tente a reeleição com 81 anos, idade que fará no ano que vem, Sarney defende que o MDB mantenha o apoio a ele.
"Não administro a convivência partidária e as alianças, mas sou o presidente de honra do MDB e vejo que sempre foi um partido difícil porque tem democracia interna. Ninguém domina o MDB. Não há dono do partido. Acho que o MDB deve apoiar (Lula), sim. Entre os candidatos que estão colocados, Lula ainda é o homem que tem a maior popularidade, a maior confiança do povo brasileiro", afirmou.
*Via Terra
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)