01 de Julho de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,43 / EURO 6,41 / LIBRA 7,47

política Quinta-feira, 26 de Junho de 2025, 08:48 - A | A

Quinta-feira, 26 de Junho de 2025, 08h:48 - A | A

'GOLPE DE SORTE'

'Coitado, tenho pena dele', diz Temer ao rebater Lula por comentário

Redação

 

Marcelo Camargo/Agência Brasil

1

 

 

O ex-presidente Michel Temer (MDB) rebateu, durante entrevista exclusiva ao Grupo RIC, as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a escolha de Geraldo Alckmin (PSB) como vice ter sido um acerto para evitar "golpe" como ocorreu com Temer e Dilma Rousseff.

 

 

 

"Coitado, eu tenho pena dele. Pena porque eu sei que ele fala isso da boca para fora. Eu sei que ele fala isso para agradar alguns setores do PT. Porque ele sabe o que eu fiz no governo. Um dia ele até disse que eu destruí tudo que o PT fez. Tanto ele falou, que fui obrigado a lançar uma nota. De fato eu destruí tudo que o PT havia feito, juros altos, inflação alta. [...] Se foi golpe, foi golpe de sorte, porque o país cresceu, no meu ver", disse.

 

O posicionamento de Temer ocorreu após Lula afirmar que a escolha de Alckmin para compor o governo foi estratégica para evitar situações como a do impeachment de Dilma Rousseff (PT) em 2016.

 

As declarações do petista foram feitas durante entrevista com o rapper Mano Brown no podcast Mano a Mano, publicado no último dia 19.

 

"O Alckmin tem uma lealdade extraordinária na relação comigo. Eu, sinceramente, acho que foi um acerto trazer o Alckmin para ser vice. Porque senão você poderia trazer uma pessoa que depois ficasse tentando, como Temer, dar um golpe na Dilma, sabe? O Alckmin não é esse tipo de gente. Portanto, ele é um cara que tem contribuído de forma extraordinária no nosso trabalho", afirmou Lula na ocasião.

 

*Via Terra

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)

 

 



Comente esta notícia