23 de Julho de 2024

cotações: DÓLAR (COM) 5,57 / EURO 6,07 / LIBRA 7,20

x da questão Terça-feira, 09 de Julho de 2024, 09:27 - A | A

Terça-feira, 09 de Julho de 2024, 09h:27 - A | A

FAMÍLIA BOLSONARO

Carlos Bolsonaro pode ser candidato ao Senado por MT, diz colunista

Redação

 
 
 
 

Reprodução

1

 

 
 

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o Partido Liberal planejam lançar todo o entorno familiar do ex-presidente nas eleições ao Senado Federal em 2026.  A estratégia utilizada será a de lançar os nomes da família em Estados onde Jair Bolsonaro teve uma expressiva votação nas eleições presidenciais de 2022. Mato Grosso é um deles.

 

A informação é da colunista Mônica Bergamo, da Band Uol.

 

Segundo ela, Michelle Bolsonaro deverá concorrer pelo Distrito Federal, que elegeu Damares Alves - ex-ministra do governo Bolsonaro - no último pleito.

 

Flávio Bolsonaro (PL-RJ), eleito senador pelo Rio de Janeiro em 2018, deverá concorrer a reeleição para outro mandato de oito anos. Eduardo Bolsonaro (PL-SP) deverá concorrer por São Paulo - que elegeu Marcos Pontes em 2022, outro ex-ministro do governo Bolsonaro.

 

Há, ainda, a possibilidade de outro nome próximo ao ex-presidente de disputar a candidatura ao Senado: Carlos Bolsonaro, hoje vereador no Rio de Janeiro. 

 

Segundo Mônica Bergamo, para não concorrer contra o irmão Flávio, é estudada a possibilidade de Carlos mudar seu domicílio eleitoral e concorrer ou por Santa Catarina, ou Mato Grosso - Estados considerados 'bolsonaristas', já que ambos registraram quase 70% dos votos favoráveis a Jair Bolsonaro na disputa presidencial em 2022.

 

*Band Uol

 

 

 

 
 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP



Comente esta notícia