25 de Abril de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,69 / EURO 6,49 / LIBRA 7,59

Vitrine do Conhecimento Terça-feira, 04 de Março de 2025, 06:00 - A | A

Terça-feira, 04 de Março de 2025, 06h:00 - A | A

CALOURO DE HARVARD

Jovem de 17 anos desenvolve braço robótico controlado pela mente: IA; vídeo

Redação

  

Foto: Davidson Institute

1

Aos 17 anos, esse jovem Benjamin Choi desenvolveu um braço robótico a partir de IA que é mais acessível e menos invasivo.

 

 

Calouro da Universidade de Harvard, nos EUA, uma das mais renomadas do mundo, Benjamin Choi, de 17 anos, é um gênio com preocupações práticas. O jovem desenvolveu um sistema de braço robótico com a ajuda de IA (inteligência artificial).

 

A prótese do braço robótico promete ser acessível e não invasiva. Ela é controlada pela mente, desafiando os altos custos da tecnologia tradicional.

 

Benjamin desenvolveu um braço robótico diferente dos convencionais. O dele não exige cirurgias cerebrais caras nem arriscadas para implantar sensores. A solução que encontrou utiliza  sensores externos na testa e no lóbulo da orelha para interpretar sinais cerebrais.

 
 

Em 3D

 

A prótese do jovem utiliza sensores externos posicionados no queixo e na orelha. Esses sensores interpretam os sinais cerebrais, conforme informações do Davidson Institute.

 

O modelo desenvolvido por Benjamin é construído com uma impressora 3D de US$ 75. O valor estimado é inferior a US$ 300, tornando a tecnologia muito mais acessível.

 

O jovem foi finalista do Regeneron Science Talent Search. Para ele, é fundamental buscar novas abordagens na criação de inovações médicas acessíveis e transformadoras.

 

 

Outras perspectivas

 

Com o braço robótico inovador, Benjamin traz à tona um debate importante.

 

As próteses podem ser mais baratas, menos invasivas e mais acessíveis como um todo.

 

O jovem inspira pela sua determinação, empatia, paixão e criatividade.

 

Para Benjamin, as inovações devem trazer benefícios sociais e econômicos. O braço robótico, desenvolvido por ele, tem essa intenção. Foto: Davidson Institute
Para Benjamin, as inovações devem trazer benefícios sociais e econômicos. O braço robótico, desenvolvido por ele, tem essa intenção. Foto: Davidson Institute

 

 

Veja o Benjamin testando o braço robótico:

 

*Via Só Notícia Boa 

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)



Comente esta notícia