Na última quarta-feira (09), Maíra Cardi revoltou os internautas com um vídeo publicado em seu Instagram. Na publicação, a influenciadora compartilha uma receita de bolo com um final completamente inusitado.
Nas imagens, a ex de Arthur Aguiar associou o doce a doenças como câncer, alzheimer, infarto, inflamação no intestino, insuficiência hepática, osteoporose, entre outras. Na publicação, ela lista os ingredientes de um bolo de chocolate e afirma: "O final vai te surpreender". Porém, o resultado que ela aponta é uma série de doenças.
Por não ter nenhum embasamento científico, Maíra foi duramente criticada na área dos comentários. "Sabe o que mata mesmo? Terrorismo nutricional", rebateu uma seguidora. "Meu deus que desserviço", disse outra. "Alguém matrícula ela numa faculdade por favorrrrr, quanta desinformação", comentou ainda uma terceira.
O que é terrorismo nutricional?
De acordo com a Istoé, terrorismo nutricional é o nome dado a um tipo de relacionamento nocivo com a comida. Quem pratica o conceito acredita que os alimentos podem ser considerados “bons” ou “ruins” de acordo com seus valores nutricionais, ignorando questões como sabor, memória afetiva e outros.
Vale citar que, na prática, o terrorismo nutricional consiste em “banir” do prato determinados alimentos considerados “ruins”, o que pode gerar transtornos alimentares, ansiedade e até mesmo deficiência de nutrientes.
Confira o vídeo:
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)