Claudia Raia causou polêmica ao revelar, em uma entrevista para o programa Goucha, transmitido em Portugal, que deu um vibrador para sua filha Sofia quando ela completou 12 anos. A atriz explicou que o presente tinha o objetivo de incentivar Sofia a conhecer seu próprio corpo.
"Vá se investigar, vá saber do que você gosta", disse Claudia à TV portuguesa, gerando grande repercussão nas redes sociais. A revelação foi feita durante uma conversa sobre a sexualidade feminina e como a atriz lida com as mudanças no seu corpo após a menopausa.
Claudia Raia compartilhou que, ao contrário do que muitos podem imaginar, não sofreu com a perda de libido. Para auxiliar nesse processo, ela mencionou que faz uso de reposição hormonal e brinquedos sexuais, afirmando que, atualmente, os vibradores são até recomendados por profissionais de saúde.
“Hoje é prescrição médica”, declarou a atriz, destacando a importância do uso desses brinquedos para lidar com problemas típicos da menopausa, como a secura vaginal e desconfortos sexuais. Claudia também revelou que possui uma coleção de 17 vibradores, escolhidos conforme seu humor e necessidades pessoais.
A fala sobre o presente à filha gerou reações polarizadas. Alguns veem o gesto como uma forma de desmistificar a sexualidade e naturalizar uma conversa que, em muitos contextos, ainda é considerada um tabu. Outros, no entanto, consideraram a atitude excessiva, questionando a adequação de tal presente a uma criança de 12 anos.
“Completamente sem noção. Como que dá um vibrador para uma criança de 12 anos? O que está acontecendo com esse povo?”, se indignou um internauta. “Não acredito que seja verdade. Quero crer que foi somente para causar”, disse um segundo. “A educação quem dá é ela eu jamais faria isso, mas a filha não é minha então não cabe a ninguém opinar”, pontuou uma terceira.
Além de sua postura aberta sobre a sexualidade, Claudia Raia também abordou o envelhecimento e o empoderamento feminino. Casada com o bailarino Jarbas Homem de Mello, de 55 anos, Claudia defende que as mulheres com mais de 50 anos não devem ser vistas como “vovozinhas”, desafiando estereótipos e mantendo sua liberdade e vitalidade. Atualmente em Portugal, a atriz está por lá a trabalho e, nesta quarta-feira (29), se apresenta com a peça ‘Menopausa’ no Teatro Tivoli, em Lisboa.
*Via Portal Uai
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)