(crédito: Beto Barata/ PL)
Bolsonaro e Valdemar, que respondem a processos na Justiça, estão proibidos de se falar.
O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, afirmou na sexta-feira (18/10) que "Bolsonaro será candidato". Em vídeo nas redes sociais, Valdemar ressalta que o ex-presidente é o líder da direita no mundo e que ele só está inelegível por enquanto.
"O Bolsonaro é o representante da direita no mundo. O que acontece é que o Bolsonaro como está inelegível, por enquanto, está inelegível, eles acham que ele não vai ser candidato, mas o Bolsonaro será candidato", afirmou.
Inelegibilidade
Apesar de Valdemar e Bolsonaro não poderem se falar por responderem a processos na Justiça, o presidente do PL ainda não jogou a toalha sobre o candidato que conquistou mais votos para o Partido Liberal.
Bolsonaro segue inelegível até 2030, junto o general Walter Braga Netto. Os dois foram condenados em outubro de 2023 por abuso de poder político e econômico pelo ato realizado no dia da Independência de 2022. De acordo com a Corte Eleitoral, o ato foi irregular por usar um evento oficial do governo como palanque eleitoral.
A defesa de Bolsonaro e Braga Netto entrou com recurso, mas ele foi recusado, na época, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, em maio deste ano. A defesa ainda pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal, para contestar a decisão da Corte Eleitoral.
*Com Correio Braziliense
Confira a fala do presidente do PL:
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP