04 de Outubro de 2024

cotações: DÓLAR (COM) 5,48 / EURO 6,04 / LIBRA 7,19

política Domingo, 02 de Outubro de 2022, 20:35 - A | A

Domingo, 02 de Outubro de 2022, 20h:35 - A | A

DEU 'WELTON'

Fagundes é reeleito senador com mais de 63% dos votos e comemora parceria com Mauro

Gazeta Digital

Raphael Moraes

1

 

 

 

O senador Wellington Fagundes (PL) chegou há pouco no comitê de Mauro Mendes, onde os apoiadores se reúnem para acompanhar a apuração. Já em clima de vitória, Fagundes afirmou que o clima é de muito trabalho e que uma parceria que deu certo foi consolidada em Mato Grosso.

 

“Mauro Mendes, presidente Bolsonaro e eu, como senador, temos a felicidade de participar de tudo isso, além de toda a chapa. Acho que o resultado de hoje é fruto de muito trabalho”, disse.

 

Ele lembrou ainda que, durante a campanha e pré-campanha, conseguiu visitar os 141 municípios do Estado junto com o governador. “Mostramos essa parceria, lançando, as concluindo e fazendo as obras, trazendo esperança para a população, que avaliou muito bem isso”.

 

Por fim, lembrou que fez uma campanha de respeito. “Em momento algum citei meus adversários, respeito todos os 6 concorrentes. “Disse e repito, respeito todos. Inclusive o que teve menos votos, que ajudou na construção da democracia de Mato Grosso e do Brasil”.  

 

Votação

 

O senador e candidato ao Senado Wellington Fagundes é o mais votado entre os mato-grossenses. Ele tem 63,36% dos votos contabilizados até o momento. Em seguida está o bolsonarista, Antônio Galvan (25,93%).


Como já havia adiantado a pesquisa Gazeta Dados, o senador era o favorito para a vaga no parlamento. Ele já está na carreira política desde a década de 1990.


Conforme apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até o momento foram apuradas 85% das sessões.


O resultado parcial mostra ainda Kássio Coelho (Patriota) com 4,06% dos votos. Feliciano Azuaga (Novo) com 2,68%. Em seguida está e Jorge Yanai com 2,15%. Por último José Roberto (Psol) com 1,82% dos votos.

 

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP



Comente esta notícia