O primeiro episódio da sequência de lives de Ciro Gomes, realizado na noite desta sexta-feira com participação do ator e humorista Gregório Duvivier, chegou aos trends topics do Twitter após o presidenciável do PDT trocar farpas ao vivo com o apresentador do “Greg News”. Na ocasião, ambos se acusaram de distorcer falas relacionadas à candidatura do pedetista.
Chamada de “Ciro Games Debate”, a live foi criada para trocar ideias de forma “franca e civilizada” sobre as eleições de 2022. O convite do presidenciável a Duvivier ocorreu após o humorista sugerir em seu programa, na sexta-feira (13), que os apoiadores de Ciro deveriam migrar para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas urnas, a fim de “salvar a democracia”. Rebatendo a opinião, o pedetista afirmou que dar preferência a Lula é se colocar contra ele e que o petista é "um corrupto".
A afirmação foi repreendida por Duvivier, que falou que Lula havia sido inocentado na Justiça. O pré-candidato, então, rebateu:
— Ele não foi inocentado. É mentira do PT. O Lula teve os processos anulados. Ele volta à presunção de inocência, mas ele não foi inocentado.
Em um momento do debate, Ciro questionou Duvivier sobre o porquê sua candidatura seria supostamente um “erro à democracia”. O humorista, então, respondeu que só pediu para o pedetista retirar sua candidatura, e que “uma coisa não tem nada a ver com outra". Duvivier também perguntou o motivo pelo qual Ciro o acusou de racista e o chamou "baixinho e maconheiro”, mas o político negou ter dito isso.
Ciro Gomes chegou a afirmar ainda que os artistas precisam ter cuidado "ao manejar esses assuntos, porque Lula é um mestre, campeão de truque, faz um cara como você (Duvivier) achar que ele é a solução" e negou que seria ministro no governo do petista caso ele seja reeleito.
Com os ânimos mais calmos, o político do PDT rejeitou a ideia de que perderia no primeiro turno da eleição e falou que a única candidatura que apoia para o segundo turno é a dele próprio.
Até a manhã deste sábado, o assunto "Ciro" já havia superado 150 mil menções no Twitter. Em grande parte, internautas criticam o posicionamento do pedetista, alegando que ele foi intolerante.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)