A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá está com as primeiras diligências em andamento para esclarecer a tentativa de homicídio contra o ex-presidente da OAB-MT, Renato Gomes Nery, de 72 anos, ocorrida na manhã desta sexta-feira (05.07), em frente ao escritório do profissional, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, na capital.
Segundo a diretoria da Polícia Judiciária Civil, assim que foi acionada sobre a ocorrência, a equipe de plantão da delegacia especializada seguiu para o local a fim de reunir informações sobre a dinâmica do crime, com a checagem de câmeras de segurança da região, entre outras diligências, que possam auxiliar no esclarecimento sobre o crime.
Renato Gomes Nery foi atingido por disparos de arma de fogo ainda na calçada do prédio do escritório. O advogado foi socorrido pelo Samu a um hospital particular. Uma segunda equipe da DHPP está na unidade hospitalar para reunir informações e conversar com familiares da vítima.
A prioridade das equipes policiais da DHPP, neste momento, segundo a diretoria da PJC, é reunir o máximo de informações possíveis a fim de elucidar o homicídio tentado.
Atendimentos à imprensa serão realizados no momento em que a Polícia Civil obtiver elementos concretos que possam ser divulgados.
*Via assessoria PJC-MT
Notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina do MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)