08 de Dezembro de 2024

cotações: DÓLAR (COM) 6,09 / EURO 6,44 / LIBRA 7,77

geral Quarta-feira, 10 de Julho de 2024, 15:08 - A | A

Quarta-feira, 10 de Julho de 2024, 15h:08 - A | A

EX-PRESIDENTE ASSASSINADO

OAB reúne grupo com governador e forças de segurança para checar investigações

Assessoria

 


1

Grupo foi liderado pela presidente da OAB, Gisela Cardoso  

 

A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, se reuniu na tarde de terça-feira (09), com o governador em exercício Otaviano Pivetta e os secretários-adjuntos de Segurança Pública (SESP), de Integração Operacional, Coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, e de Inteligência, delegado Valter Furtado Filho para tratar das investigações do assassinato do ex-presidente da OAB-MT, advogado Renato Gomes Nery.

 

“Já estivemos com os delegados, sabemos que todos estão trabalhando para resolver esse caso, mas precisamos reforçar nossa preocupação e o pedido para que tudo seja feito a fim de que tenhamos respostas com a maior brevidade possível. Assim como a advocacia, toda a sociedade precisa de respostas”, destacou Gisela Cardoso, que estava acompanhada da presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), Regina Dessunte, do ex-presidente da seccional, Ussiel Tavares, e do ex-conselheiro federal, Oswaldo Cardoso.

 

O governador em exercício Otaviano Pivetta garantiu que a segurança pública não medirá esforços para que o crime seja solucionado. "Nosso time da segurança pública está à disposição, tenham certeza de que teremos resposta. Não podemos dar prazo, nem ter pressa, mas temos certeza de que será resolvido".

 

O secretário-adjunto de Integração Operacional, Cel Fernando, ressaltou que a advocacia tem todo o empenho e preocupação da SESP. "A OAB não ficará sem nosso apoio, não ficará desassistida".

 

O procurador da vice-governadoria, Felipe Florêncio, também participou da reunião.

 

PROVIDÊNCIAS

 

Nesta terça-feira, Gisela Cardoso também concedeu uma série de entrevistas à imprensa de Mato Grosso nas quais rechaçou informações inverídicas sobre o caso.

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP



Comente esta notícia