O deputado estadual Thiago Silva defende que a prova do Enem 2020 seja adiada em pelo menos 30 dias por conta da pandemia do coronavírus. As inscrições para a prova iniciam hoje (11) e deve ser realizada pelo site https://enem.inep.gov.br/.
O parlamentar alega que com a paralisação nas escolas e cursinhos, muita gente ficou prejudicada e não tem por um tempo as aulas virtuais então a prova do enem poderia ser 1 mês depois para que os estudantes possam ter um tempo maior de preparação.
“Acredito que adiar em 30 dias o Enem será uma forma justa de prestigiar todos os estudantes que precisaram se reorganizar durante a pandemia e iremos fazer esse pleito junto a nossa bancada federal em Brasília”, disse Silva.
Segundo o estudante cuiabano do Colégio São Gonçalo Hélio Braga, por mais que sua escola adotou cedo as aulas virtuais, a proposta é muito pertinente pois com a pandemia muita gente teve dificuldade de adaptação nos estudos para a prova do enem.
A prova do enem está marcada para os dias 1 e 8 de novembro. A primeira versão digital do exame será em 22 e 29 de novembro, novidade este ano. A taxa de inscrição custa R$ 85 e deve ser paga entre 11 e 28 de maio, em agências bancárias, casas lotéricas e correios.
Notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina do MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)