09 de Maio de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,66 / EURO 6,37 / LIBRA 7,51

x da questão Terça-feira, 23 de Maio de 2023, 16:35 - A | A

Terça-feira, 23 de Maio de 2023, 16h:35 - A | A

ENTREGANDO CARGOS

PP rompe com Emanuel e quer deputado candidato a prefeito

Redação

 

1

 

 

O PP está cada vez mais distante da administração Emanuel Pinheiro (MDB). Depois de a Executiva estadual do partido decidir 'romper' com o prefeito, exigindo a entrega dos cargos que ocupa na administração municipal, o presidente do PP na capital, Euzébio Diniz, divulgou nesta terça-feira (23) o pedido de exoneração de sua esposa, Karoliny Vitória Barros Lopes Diniz, do cargo de assessoria na Arsec - Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá. O pedido foi encaminhado dia 18 ao presidente da Agência, Vanderlúcio Rodrigues da Silva.

 

O afastamento entre PP e Emanuel Pinheiro ocorreu ainda durante à última eleição, quando o prefeito decidiu apoiar para a Assembleia Legislativa o então presidente da Câmara, Juca do Guaraná, preterindo o deputado reeleito Paulo Araújo, líder progressista. 

 

A ordem agora é candidatura própria em 2024. E o próprio Paulo Araújo é a aposta. 

 

Na toada, dois vereadores pepistas podem ser expulsos do partido por serem contra o rompimento: Luis Cláudio e Marcream dos Santos, este último atual secretário de Habitação e Regularização Fundiária da capital.

 

Luís Cláudio ficou como suplente na última eleição, sendo alocado na chefia de Gabinete de Emanuel Pinheiro. Com a licença de Marcream, herdou uma vaga na Câmara. É da cozinha de Emanuel Pinheiro.

 

Único vereador do partido a embarcar no projeto de rompimento e candidatura própria, por enquanto, é Demilson Nogueira. 

 

Confira a nota: 

 

Nota Pública

 

O presidente municipal do PP de Cuiabá, Eusébio Diniz, torna público que sua esposa, a adogada Karoliny Vitória Barros Lopes Diniz, encaminhou ao Diretor-Presidente-Regulador da Arsec, Vanderlúcio Rodrigues da Silva, Pedido de Exoneração em caráter irrevogável do cargo de assessoria que exercia naquela autarquia municipal (cópia em anexo). Tal pedido foi encaminhado no dia 18 de maio, um dia após a Executiva Municipal do PP de Cuiabá ter deliberado pelo rompimento formal da legenda com a administração do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB); e pelo lançamento de candidatura própria para prefeito da Capital em 2024, atendendo deliberação nacional do partido.  

Cuiabá-MT, 23 de maio de 2023  

Eusébio Diniz Marques de Andrade

Presidente da Executiva Municipal do PP de Cuiabá

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)



Comente esta notícia