23 de Julho de 2024

cotações: DÓLAR (COM) 5,57 / EURO 6,07 / LIBRA 7,20

opinião Sábado, 27 de Março de 2021, 06:43 - A | A

Sábado, 27 de Março de 2021, 06h:43 - A | A

OPINIÃO

Sobreviver é preciso

*Euzébio Diniz

 

Meus amigos quero trazer uma reflexão a todos nestes dias sombrios em que esta pandemia parece fugir do controle. Lembra quando morriam 700 por dia na Itália? Ficamos trancados em casa! Passávamos álcool até nas frutas! Hoje com 3000 mortos por dia relativizamos os riscos!

Sob o ponto de vista evolutivo isso é naturalmente normal! Só os fortes sobrevivem e só aqueles que resistem a um vírus continuam a trajetória. Os outros morrem! Isso faz com que as espécies permaneçam sua trajetória pelo mundo!

Indivíduos geneticamente inferiores vão embora e os fortes permanecem! Os resistentes a um vírus, bactéria ou mesmo intempérie sobrevivem e a seleção natural "qualifica" aquela espécie animal.

Porém, somos humanos. Temos a compreensão da vida e da morte. Amamos as pessoas e queremos viver mais. Ou seja, temos medos e receios e temos a ciência para nos imunizar! Temos o que nenhum outro ser tem! A razão e a compreensão da morte! Mas temos, ao mesmo tempo, nossos instintos primitivos! Eles nos levam a um desejo quase incontrolável de nos relacionar!

"O ser humano é um animal político"!

Como é difícil ficar em casa numa sexta feira!

Como é quase impossível ver a mãe e não querer deitar no colo. Beijar e ganhar um cafuné! É instinto puro! É uma luta entre a razão e o instinto!

controlar o instinto natural é preciso! Você não é um animal irracional

Em um país latino, cheio de emoções, os instintos se sobrepõem! Mas a razão precisa ser mais forte que o desejo!

As ruas continuam cheias!

Eu sei! Eu sei! Dá vontade de sair, beber, ver a galera!

Mas controlar o instinto natural é preciso! Você não é um animal irracional! Vc pensa e tem compreensão da morte da vida e do amor!

Fique em casa meu amigo!

Darwin definiu a seleção natural das espécies! Cabe a você definir que nossa seleção não é natural! É racional! Pense nisso!

*Euzebio Diniz é amigo, filho, pai e irmão.

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a opinião do site de notícias www.midiahoje.com.br

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP



Comente esta notícia