Corre nos bastidores da política que o senador Wellington Fagundes será mesmo candidato ao governo de Mato Grosso com o apoio do presidente Jair Bolsonaro. A 'costura' teria sido feita com o presidente nacional do PL, Waldemar da Costa Neto. No 'acerto', Bolsonaro, que aporta o seu grupo político no PL no próximo dia 30, manteria o apoio para uma vaga ao senado ao deputado federal José Medeiros, hoje no Podemos.
"Com esta articulação, Bolsonaro manteria seu projeto de apoiar Medeiros e, se acaso não obtivesse sucesso ao governo, o Wellington seria o nome do PL pra compor como ministro ou a direção nacional do DENIT", diz uma muito bem informada fonte. E completa. "Isso em um futuro governo, seja do Bolsonaro ou de outro partido que o PL venha a compor, tendo em vista a força do Centrão hoje".
Não parece nada fácil esta 'costura'.
Esta semana a assessoria do deputado José Medeiros, que é vice-líder do governo na Câmara Federal, divulgou nota defendendo a candidatura do produtor de sementes Odílio Balbinotti ao governo do Estado.
A nota da assessoria de Medeiros ainda foi além.
Praticamente descartou o apoio da "direita" às candidaturas de Wellington Fagundes e do ex-deputado federal Nilson Leitão. "(...) Wellington e Leitão encontraram resistência na base bolsonarista, que busca um candidato ao governo que tenha histórico de atuação na defesa das pautas defendidas (sic) pela direita que derrubou o governo petista e elegeu Bolsonaro presidente do Brasil", alardeou.
Mas, como em política tudo é possível, vamos aguardar os próximos capítulos da disputa.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)