O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) utilizou cerca de R$ 8,5 milhões para cobrir despesas com viagens internacionais em 2023. Os gastos, que são pagos por meio do cartão corporativo do mandatário, ocorreram ao longo do ano, de janeiro a dezembro, durante o primeiro mandato do petista. As informações são do jornal Metrópoles e confirmadas pelo Terra via Lei de Acesso à Informação (LAI).
De acordo com informações do Planalto, as viagens do presidente visam recuperar a imagem do Brasil no exterior e são consideradas um "investimento". Em comparação com o primeiro ano de governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), houve um aumento de 182,56% nas despesas com viagens internacionais no cartão corporativo. Os valores foram ajustados pela inflação, utilizando o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
No entanto, os gastos de Lula referem-se a visitas a 21 países, enquanto as despesas de Bolsonaro contemplam viagens a apenas 10 nações.
O governo Lula tem utilizado da diplomacia como meio de restabelecer laços com aliados estratégicos e fortalecer a imagem do Brasil no exterior. O número de visitas do presidente petista a outros países superou a quantidade registrada durante todo o primeiro ano do governo de Bolsonaro.
*Via Terra
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)
Contra a ignorância 10/04/2024
Esse valor de 8,5 não é nem a metade do que estava sendo desviado no orcamento secreto do Bolsonario. Com esses 8,5 foi visitado e firmado negocio com mais de 30 paises que ficou esquecido no passado. Esses 8,5 vai render muitas exportações p/ o Brasi. Melhor gastar visitando e fazer convenio , intercambio internacional doque ficar escondendo em orçamento secreto para uso da própria familia comprar mansões, joias, relogios e ficar mintindo que foi presentes. Cara de pau.
1 comentários