O Hospital de Câncer de Mato Grosso (Hcan) irá suspender o atendimento a partir do próximo dia 31 se não receber pelo menos R$ 7 milhões da saúde pública de Cuiabá até o dia 30, terça-feira. A ameaça é do presidente da instituição, Laudemi Moreira Nogueira (confira vídeo abaixo). O hospital cobra um total de R$ 16 milhões de serviços que teriam sido prestados e não pagos pelo poder público. Confira o comunicado:
COMUNICADO DE SUSPENSÃO!
O Hospital de Câncer de Mato Grosso vem a público comunicar que tomará medidas por conta do atraso dos repasses pela Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá ao HCanMT, que atualmente soma uma volumosa pendência financeira, devidamente esclarecida na notificação encaminhada para o Secretário de Saúde do município, Prof. Deiver Alessandro Teixeira, no dia 18 de janeiro de 2024.
O referido documento já está sob conhecimento da Secretaria Estadual de Saúde, da Câmara de Vereadores de Cuiabá, do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso e do Ministério Público Estadual.
Diante da inércia da SMS, o HCanMT ressalta que, se o repasse não for realizado como descrito na notificação até o dia 30 de janeiro, o Hospital SUSPENDERÁ os atendimentos a partir do dia 31 de janeiro.
Acreditamos que haverá mobilização dos órgãos competentes e compreensão da sociedade para que o Hospital continue salvando milhares de vidas. Crendo na mobilização das partes envolvidas, ficamos no aguardo de boas notícias.
???? A notificação está disponível no site: https://hcanmt.com.br/comunicado-de-suspensao/
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)