O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta 4ª feira (22.mai.2024) que se não fosse o Congresso Nacional “botando goela abaixo” do governo Jair Bolsonaro (PL) duas leis de apoio à cultura, o setor teria “morrido” durante a pandemia de covid. “Vocês quase acabaram com a cultura brasileira, que é um dos maiores patrimônios neste país”, disse o ministro durante uma audiência pública na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados.
A passagem de Haddad pela Comissão gerou vários entreveros. Em discussão com o deputado bolsonarista Abílio Brunini (PL-MT), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro negam que a terra seja redonda.
– O senhor é um negacionista da economia? Não acredita nos números? O senhor não queria estar no ministério da Fazenda e gostaria de estar no ministério da Fazenda tocando Black Bird? O senhor está fazendo discurso manso, enquanto o Brasil não está desenvolvendo na economia– disse o deputado.
Haddad respondeu:
– Essa é a prática do Bolsonarismo, não querer ouvir. ‘A vacina, sou contra’. Não quer ouvir. O senhor me chama de negacionista? Eu defendi a vacina o tempo todo. A terra é redonda o tempo todo. Vocês negam que a terra é redonda, vocês negam a vacina, vocês negam que deram o calote em precatório, calote em governador.
Confira vídeo, divulgado pelo portal Uol:
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)