26 de Abril de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,69 / EURO 6,48 / LIBRA 7,58

x da questão Segunda-feira, 10 de Março de 2025, 18:29 - A | A

Segunda-feira, 10 de Março de 2025, 18h:29 - A | A

MINHA CASA, MINHA VIDA

Placa da prefeitura de Cuiabá ignora governo Lula em lançamento de obra

Redação

 

 

 

O lançamento de uma obra de ampliação do Residencial Comodoro, em Cuiabá, na sexta-feira (7), chamou a atenção de algumas pessoas. Por 'esquecimento' ou de forma deliberada, não há qualquer citação na placa de lançamento do empreendimento ao programa 'Minha Casa, Minha Vida', do governo federal, nem à Caixa Econômica Federal (CEF), financiadora. Na placa, aparecem o valor, município, objeto, início e término da obra. No item 'Agentes Participantes' aparece apenas o nome da prefeitura de Cuiabá. 

 

No release encaminhado à imprensa, a lançamento é comemorado pelo secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Willian Campos, e pelo prefeito Abílio Brunini (PL). O texto cita que se trata de "termos aditivos contratuais que garantem o início das obras de 500 unidades habitacionais no município, dentro do Programa Minha Casa Minha Vida".  Explica ainda que o empreendimento faz parte do Residencial Comodoro e conta com investimentos provenientes do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), administrado pela Caixa Econômica Federal, além de contrapartidas do município. 

 

No evento de lançamento, Abilio  destacou a importância do investimento para reduzir o déficit habitacional em Cuiabá. “Nosso compromisso é proporcionar qualidade de vida e dignidade para os cuiabanos. Hoje, damos um passo concreto para transformar o sonho da casa própria em realidade para 500 famílias. Esse projeto foi pensado para oferecer moradias com infraestrutura adequada e, mais do que isso, para fortalecer o vínculo das comunidades, com espaços que garantam qualidade de vida”, afirmou o prefeito. 

 

Abílio Brunini tem recebido críticas por não aceitar qualquer tipo de aproximação com o governo federal. Garantiu na campanha que a relação com Lula seria 'apenas institucional', mas parece que nem isso fará. Em fevereiro, não compareceu a um encontro nacional de novos prefeitos em Brasília sob a justificativa de que não tem visto nenhuma grande ação do governo federal. Na capital federal, na oportunidade, gravou vídeo visitando o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)



Comente esta notícia