17 de Março de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,75 / EURO 6,26 / LIBRA 7,44

x da questão Quinta-feira, 14 de Março de 2024, 10:21 - A | A

Quinta-feira, 14 de Março de 2024, 10h:21 - A | A

NA CAPITAL FM

Gleisi Hoffmann confirma candidatura de Lúdio Cabral a prefeito de Cuiabá

Redação

 

Reprodução

1

 

 

O Partido dos Trabalhadores (PT) nacional confirmou o deputado estadual Lúdio Cabral como pré-candidato oficial  a prefeito de Cuiabá. 

 

"Nós conversamos muito dentro do Partido, e nós tínhamos o nome da Rosa Neide, uma companheira que teve uma votação expressiva em 2022, uma militante histórica do PT e a candidatura do deputado Lúdio Cabral. Mas avaliamos que é importante que a Rosa Neide fique onde ela está agora no cargo dentro da Conab. Hoje ela cumpre um papel importante dentro da Conab. Então o PT avaliou que seja importante ela ficar aqui em Brasília, na capital e ser o vínculo do partido e a militância de Mato Grosso com o governo federal", disse a presidente do PT nacional, Gleisi Hoffmann, em entrevista à rádio Capital FM na manhã desta quinta-feira (14).

 

Ela ressalvou, porém, que o nome do petista será levado à Federação, composta ainda por PV e o PCdoB, para avaliação. "Mas dentro do PT esse foi o encaminhamento e nós vamos caminhar unificado", garantiu. 

 

Pela federação, lembrada por Gleise, existe também a pré-candidatura de José Roberto Stopa (PV), atual vice-prefeito.

 

Stopa defendeu na semana passada que sejam colocados critérios claros e objetivos para a escolha do candidato da federação liderada pelo PT. 

 

"Um dos critérios é quem traria mais poder de aglutinar. Neste momento, pesquisas valem muito pouco. Tenho conversado muito com o Lúdio e, se a questão for definida de forma ética, sem sacanagem, pode ter certeza que estaremos juntos", disse Stopa, em entrevista ao site Midianews.

 

Lúdio candidato

 

Médico sanitarista, Lúdio Cabral foi reeleito deputado estadual em 2022 com 47.533 votos, dos quais 22.356 foram em Cuiabá, o que fez do petista o deputado mais votado na capital.

 

Ele já foi vereador por Cuiabá em dois mandatos (2004 a 2012) e disputou a prefeitura de Cuiabá em 2012, chegando ao 2⁰ turno. Disputou também o governo do Estado em 2014.

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)



Comente esta notícia