A família do ex-deputado Luiz Antonio Vitório Soares comunica, com pesar, o seu falecimento na madrugada desta quinta-feira (16), em sua residência, em Cuiabá, de causas naturais.
Luiz Soares era natural de Alto Garças, mas vivia em Cuiabá desde a juventude. Nascido em 09 de março de 1968, ele tinha 64 anos.
Luiz Soares foi deputado estadual por três mandatos (1983 a 1998), suplente de senador de 1999 a 2007, vice-prefeito de Cuiabá no segundo mandato do prefeito Roberto França (2001 a 2004), quando foi secretário de Saúde de Cuiabá, depois Várzea Grande e também exerceu o cargo de secretário de Saúde de Mato Grosso na administração de Pedro Taques.
Advogado, Luiz Soares foi o relator da Constituição Estadual de Mato Grosso promulgada em 1990.
Ele deixa a viúva Viviane Soares, e três filhas: Marina, Thaís e Vitória.
Atendendo a um pedido de Luiz ainda em vida, não haverá velório e seu corpo será cremado numa cerimônia reservada aos familiares.
A família agradece pelas orações de todos nesse momento de luto.
Amigos lamentam
Amigos do ex-deputado Luiz Soares usaram as redes sociais para lamentar a morte.
"Hoje o ex-secretário de Saúde, deputado e senador Luiz Soares partiu para outro plano. Com ele aprendi estratégias de gerenciamento de crise, a importância de nos posicionarmos no meio em que vivemos, que é possível fazer gestão pública com seriedade e honestidade, sobre lealdade. E a lealdade, entre tantos aprendizados, foi a que mais marcou, publicou a jornalista Sandra Carvalho.
"Triste por saber que Luizinho Cabeção partiu. Desde sempre, um homem público de honestidade e competetência inquestionáveis. Uma fonte confiável, leal, sincera e acessível para nós, jornalistas", escreveu o jornalista Antônio Peres Pacheco.
O professor e ator Ivan Belém também lamentou. "Uma grande perda para MT".
"Trabalhei por duas gestões com Cabeção. Adorava ele, foi sempre muito receptivo e disponível comigo, que a espiritualidade o receba na glória", publicou Jonah Joma.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)