O projeto Ilumina Pantanal, desenvolvido e realizado por meio de parceria entre o o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Grupo Energisa e Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) foi eleito o grande vencedor do Solar & Storage Live Awards 2021, na categoria “International Solar and/or Storage Project of the Year” (em português: Projeto Internacional Solar e/ou Armazenamento do Ano). O anúncio foi feito no último dia 24 de novembro, em Birmingham, na Inglaterra, no mesmo dia em que a Energisa entregou o sistema de placas solares para geração de energia à milésima família moradora no Pantanal.
Até o mês de abril de 2022, o Projeto Ilumina Pantanal vai levar energia elétrica por meio de placas solares a 2090 famílias moradoras na região pantaneira nos municípios de Corumbá, Ladário, Aquidauana, Porto Murtinho, Coxim, Miranda e Rio Verde. Na semana em que o projeto concorre ao prêmio na Inglaterra, o projeto já estará atingindo a marca de 1 mil famílias já atendidas com o sistema de placas solares.
As informações acima são do governo de Mato Grosso do Sul.
O projeto é realmente digno de elogios, merece recebimento de prêmios, afinal esta é uma forma sustentável de levar dignidade a muitas famílias pantaneiras.
Em contato com a Energisa, em Mato Grosso, porém, questionamos se não há o lado mato-grossense do projeto de placas solares no Pantanal.
Afinal, o Pantanal é um só. E a mesma Energisa que atende Mato Grosso do Sul, está instalada aqui.
O projeto beneficia somente a parte sul-mato-grossense do Pantanal, qual a justificativa?
Até o momento, não houve retorno da empresa.
Estranho, no mínimo estranho isso.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)