A demissão do ex-prefeito de Colíder, Celso Paulo Banazeski, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec), tem levantado dúvidas sobre o seu futuro político. Considerado o principal responsável pela vitória do contador Rodrigo Benassi (PRD) à prefeitura de Colíder, na última eleição, Banazeski tinha o cargo de secretário-adjunto de Desenvolvimento Regional, lotado na Casa Civil. O Diário Oficial com a demissão do ex-prefeito é do último dia 10 de janeiro, mas com data de validade desde o dia 03 de janeiro.
Rodrigo Benassi foi uma das grandes surpresas nas eleições municipais de 2024. Foi eleito com 6.951 votos (39,90% dos votos válidos), vencendo o até então favorito Hemerson Loureiro, o Maninho (União Brasil), que conquistou 6.774 votos (38,88%). O pleito ainda contou com as candidaturas de Flavinha (Republicanos), que obteve 2.763 votos (15,86%), e o ex-prefeito Jaime Marques, que recebeu 933 votos (5,36%).
Benassi tem 41 anos e nunca ocupou cargo eleito. Foi contador da prefeitura nos dois mandatos de Celso Banazeski (2004/2012).
A demissão do ex-prefeito alimenta dúvidas. Seria a "retribuição" por lançar um candidato em um município em que o União Brasil de Mauro Mendes tinha um prefeito candidato à reeleição? Ou ele pediu as contas para voltar de vez a Colíder, assumindo uma secretaria municipal? Mas, pela estatura política que possui, se entrar na prefeitura não complicaria a vida do prefeito, ainda precisando criar identidade?
Há quem diga que o ex-prefeito, fortalecido pelo eleição de Benassi e livre de uma inegebilidade que o afastou das urnas no ano passado, ensaia uma candidatura a deputado estadual em 2026. Isso se o Ministério Público deixar. Em 2023, Banazeski não aceitou fazer um acordo de não persecução penal com o MP para que devolvesse R$ 1,3 milhão de uma obra de travessia urbana na cidade, realizada em 2010. Ele alegou que não tinha feito nada de errado e que, portanto, não faria acordo.
Façam suas apostas!
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)