23 de Janeiro de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,93 / EURO 6,18 / LIBRA 7,31

x da questão Quarta-feira, 13 de Novembro de 2024, 07:33 - A | A

Quarta-feira, 13 de Novembro de 2024, 07h:33 - A | A

"NÃO ERROU"

Bolsonaro: “Sou candidato até minha morte política ser para valer”

Redação

 

Valter Campanato / Agência Brasil

1

Imagem arquivo

 

Em entrevista à coluna do jornalista Igor Gadelha, do portal Metrópoles, o ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que apesar de estar inelegível até 2030, seguirá como candidato à Presidência da República até que sua “morte política seja anunciada para valer”.

 

 

Bolsonaro disse ter certeza de que “não errou” nos dois episódios que levaram à sua inelegibilidade: a reunião com embaixadores na qual criticou as urnas eletrônicas e a participação na manifestação do 7 de Setembro em 2022.

 

“A resposta é a mesma: essa partícula ‘se, caso, talvez’ não existe. Eu sou candidato até que a minha morte política seja anunciada para valer. Eles não têm argumento para me tirar da política. A não ser o poder, a força de arbitrariedades contra a minha pessoa. Repito: qual a acusação contra mim? Que eu fiz de errado para não disputar uma eleição? E, se eu sou tão mal assim, deixa eu disputar para perder. É muito simples. Ou estão com medo da minha candidatura?”, disse o ex-presidente em entrevista concedida na terça-feira (12/11).

 

 

O ex-mandatário disse acreditar que conseguirá reverter sua inelegibilidade na Justiça ou até mesmo por meio do Congresso Nacional, onde seus aliados também articulam projeto nesse sentido.

 

Essa crença no Legislativo, segundo Bolsonaro, está relacionada aos “ventos da democracia” que estariam soprando em direção à direita em todo o mundo, como na Argentina e nos Estados Unidos.

 

*Confira a entrevista

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP



Comente esta notícia