Após um casal ser detido por fazer sexo dentro de um carro estacionado na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Cuiabá, a reitoria parece ter resolvido reforçar a segurança do campus.
Evandro Soares da Silva, reitor da UFMT, realizou na sexta-feira (6) duas reuniões com diretores de unidades acadêmicas no Instituto de Linguagens (IL) e no Instituto de Ciências Exatas e da Terra (Icet) para discutir o assunto 'segurança do campus'.
A ideia debatida nas reuniões é espalhar câmeras de segurança pelo campus, aumentando o monitoramente interno dos espaços. Além do flagra de sexo dentro do espaço universitário, membros da comunidade acadêmica reclamam há anos de furtos e roubos, especialmente em estacionamentos.
“Temos visto uma diminuição na segurança pública em todo o País e a UFMT não é uma ilha. Apesar disso, existem ações e propostas em andamento para reforçar a segurança em nossa Instituição, no sentido de dar mais tranquilidade aos servidores, discentes e a comunidade que frequenta nosso Campus”, disse Evandro Silva, em release divulgado pela instituição.
*Com assessoria
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)