O colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles, escreveu neste sábado (23) que lideranças do agronegócio no Congresso Nacional começaram a elogiar o governo Lula após os “gestos” feitos pelo Executivo nas últimas semanas para tentar melhorar a conturbada relação com o setor.
"Um dos gestos comemorados pelo segmento foi a dobradinha com o governo para aprovar, na Câmara, o projeto do Combustível do Futuro, que regula o percentual de biodiesel permitido na mistura com diesel", ponderou o colunista.
Igor lembrou que a proposta, considerada uma das prioridades do setor para 2025, foi aprovada na terça-feira (19/3) com ampla margem de votos (429 a favor e 19 contra) após entendimento entre governo e agronegócio em relação ao texto.
O colunista do Metrópoles citou também a iniciativa do governo de realizar um “churrasco” de Lula com representantes do segmento da fruticultura na quinta-feira (21/3), na Granja do Torto, residência de campo da Presidência.
"Durante o encontro, o petista prometeu realizar novos churrascos com outros segmentos ligados agronegócio, entre eles, com representantes da soja e da pecuária", disse Igor.
A ideia de realizar encontros periódicos entre Lula e representantes do agro em churrascos na Granja do Torto é do ministro da Agricultura e Pecuária (Mapa), Carlos Fávaro.
O ministro mato-grossense tem se esforçado em ser uma ponte entre Lula e o setor, tentando vencer a resistência de um campo ainda muito identificado com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)