O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) abrirá a Granja do Torto, a partir deste mês de março, para receber representantes do agronegócio em churrascos às sextas-feiras nos fins de tarde. A ideia é que os encontros ocorram a cada 20 dias.
A informação é da colunista do site da CNN Brasil, Jussara Soares. Segundo ela, os três primeiros setores confirmados para o “sextou” com Lula são: fruticultura, café e algodão.
De acordo com integrantes do governo, toda a cadeia será convidada — dos produtores à agroindústria.
O governo realmente tem feito gestos ao agro.
O ministro da Agricultura e Pecuária (Mapa), Carlos Fávaro, tem se esforçado em ser uma ponte entre Lula e o setor, mas encontra resistência em um campo ainda muito identificado com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Jussara lembra que a Granja do Torto, umas das propriedades do Palácio do Planalto, tem característica de casa do campo e foi escolhida especialmente para tentar criar um clima favorável para estreitar as relações.
"Nos encontros, a ideia é Lula apresentar as medidas do governo, mas também ouvir as demandas e se mostrar aberto ao diálogo. A estratégia foi traçada pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, e o ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta", diz a colunista.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)