Foto: KEN BOHN / Handout

Rato batizado com nome de ator britânico de Star Trek e X-Men é o mais velho do mundo
Um camundongo batizado em homenagem ao ator de "Jornada nas Estrelas" e "X-Men", Patrick Stewart, é oficialmente o rato mais velho do mundo em cativeiro, anunciou um zoológico dos Estados Unidos.
Pat, um rato-do-pacífico, a menor espécie de camundongo da América do Norte, conquistou o título quando completou nove anos e 209 dias na quarta-feira.
Funcionários da San Diego Zoo Wildlife Alliance confirmaram que Pat ainda estava forte na quinta-feira. A pequena criatura, cuja longevidade foi reconhecida pelo Guinness World Records, pesa menos de seis gramas.

E ao contrário de seu homônimo, que como capitão Jean-Luc Picard comandou a Starship Enterprise, Pat, o rato de bolso do Pacífico, está coberto de pelos.
Os animais são encontrados em cerrados costeiros, dunas e margens de rios próximos ao Oceano Pacífico. A espécie era considerada extinta até que uma pequena população foi descoberta em 1994.
Especialistas da San Diego Zoo Wildlife Alliance, cujo programa de reprodução ajudou a trazer o rato-do-pacífico de volta da beira da extinção, disseram que os pequenos animais são vitais para os ecossistemas porque distribuem sementes e estimulam o crescimento das plantas por meio de suas escavações.
— Este reconhecimento também é um símbolo de apreço por espécies que as pessoas não conhecem muito porque não são uma megafauna carismática, mas são igualmente críticas para o funcionamento do ecossistema —, disse Debra Shier, do San Diego Zoo.
— Essas espécies negligenciadas podem ser encontradas em nossos próprios quintais, como o rato-do-Pacífico.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)