26 de Abril de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,69 / EURO 6,48 / LIBRA 7,58

geral Quinta-feira, 20 de Março de 2025, 07:26 - A | A

Quinta-feira, 20 de Março de 2025, 07h:26 - A | A

VIGIA POR CÂMERAS

Cuiabá quer 4,7 mil câmeras do Vigia Mais MT em áreas públicas; Parques iniciam monitoramento

Redação

 

Alecy Alves/Sesp-MT

1

 Imagem ilustrativa

 

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) firmou, na terça-feira (18.3), parceria com a Prefeitura de Cuiabá para a disponibilização de mais de 4,7 mil câmeras de videomonitoramento do programa Vigia Mais MT.

 

As entregas das câmeras ocorrerão de forma gradativa, conforme a prefeitura conclui as instalações dos lotes entregues. Neste momento, foram 60 equipamentos entregues à Secretaria Municipal de Ordem Pública.

 

Segundo a secretária de Ordem Pública de Cuiabá, delegada Juliana Palhares, as primeiras câmeras serão instaladas em pontos estratégicos dos parques Tia Nair e das Águas.

 

“A gestão passada resistiu em aderir o Vigia Mais MT, mas já temos todo o planejamento e estrutura para receber os equipamentos. Estamos providenciando de forma imediata a instalação nesses parques para que as pessoas possam se sentir mais seguras em seu momento de lazer”, pontuou.

 

O secretário adjunto de Integração Operacional (Saiop), coronel PM Fernando Augustinho, apontou que Cuiabá é o município mais populoso do Estado e que a sociedade cuiabana tem muito a ganhar com as câmeras do Vigia Mais MT.

 

SESP/MT

1

 

´

“Além da prevenção de crimes, os casos, que levariam meses, podem ser solucionados em dias ou semanas com essa tecnologia. Para a Sesp, esse programa representa o fortalecimento de toda uma rede de segurança focada em levar o melhor serviço de segurança pública, levando mais tranquilidade e paz a população”, ressaltou.


 

A adesão do programa disponibilizou três tipos de câmeras de alta tecnologia, sendo o modelo OCR, que possui recursos de reconhecimento de placas de veículos; Speed Dome que conta com movimento em 360 graus; e do tipo Bullet, para monitoramento 24h de vias e espaços públicos com recursos de gravação noturna e alcance de até 60 metros.

 

As câmeras farão o monitoramento 24h de espaços públicos e pontos de intenso fluxo na capital mato-grossense.


 

*Com assessoria

 

 

Notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  do MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)



Comente esta notícia